[firebase-br] Select desprezando os acentos

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Out 16 14:53:02 -03 2009

No dia 16/10/2009  às 14:40:22 catando milho no teclado Humberto Araujo  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> Por favor . faca um exemplo utilizando esses campos.
>

> por enquanto tenho o conhecimento de criar assimm
>
> create table clientes
>  (
>  codicliente           numeric(5,0)      not null,
>  nomecliente         varchar(40)        not null
>
>  );
>

> como coloco o charset e o collate?
> como crio um domain para nao ter que repetir tudo?

Humberto um exemplo bem simples seria assim :

CREATE TABLE SUA_TABELA (
    CODIGO INTEGER,
    NOME VARCHAR(6) CHARACTER SET ISO8859_1 NOT NULL COLLATE PT_BR,
);

Deu para perceber que você está com muitas duvidas, como já sugeri em outro poste, dá uma navegada
pelo site da firebase você encontrará muito material que vai tirar muitas duvidas suas e as que
continuarem vai postamos e vamos te ajudando na medida do possível.

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão. " EÇA DE QUEIROZ "