[firebase-br] Problema de conexão

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Sex Out 16 10:45:10 -03 2009

Bom dia.
Roteirinho:
- pegue o metadados original (FB 1.0 ou 1.5 ou 2.0) e passe a limpo no FB
2.1 ou 2.5 (ainda beta), revisando bem detalhadamente.
- importe os dados do FB antigo para o FB novo usando uma ferramenta de PUMP
ou fazendo um programa para isso.
- revise os comandos DQL e DML da sua aplicação
- troque a semântica para join do ANSI SQL 87 pela ANSI SQL 89 em diante
- revise os índices e jogue fora as cláusulas PLAN sempre que possível

Mesmo os componentes IBX não sendo aconselhados para Firebird, sua aplicação
continuará funcionando como antigamente.

Se puder trocar de IBX para FIBPlus, você verá uma melhora muito
significativa na performance e bem pouca mudança no código fonte.

Outros componentes (gratuitos ou pagos) que sejam específicos para Firebird
sempre terão melhor aderência e performance.

Um abraço,

Valdir