[firebase-br] Select de 50 em 50 Registros

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Sex Out 16 07:27:34 -03 2009

Rogerio Calixto escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Alguém pode me tirar essa dúvida ?
>
> Uso Firebird e estou querendo criar um cadastro otimizado em VS, onde eu
> tenha um datgridview que traga para o usuário os primeiros 50 registros da
> minha Table.
> E teria 2 botões: "+ 50"   e    "- 50" para ir trazendo os 50 próximos
> registros ou os 50 registros anteriores.
>
> Essa funcionalidade eu consigo fazer diretamente na minha aplicação ou tenho
> que criar ela direto no banco ?
>
> valew

Se vc fizer assim:

select first(50) * from tabela
+50
select first(100) * from tabela
+ 50
select first(150) * from tabela

o seu datagrid vai aumentando, mas acho que na verdade vc quer aquele
esquema de paginação de grid, o proprio componente faz isso, da uma
olhada nas propriedades dele.

Att

Armando