[firebase-br] procudure com contador

Cassios cassio.hc em gmail.com
Qua Out 14 17:41:01 -03 2009

oi.
to fazendo uma procedure que deve retornar um conjunto de atributos. até
ai tudo bem. Nao estou conseguindo fazer com que um desses atributos eu
pegue o ID máximo de uma tabela e some mais um. Alguma dica. a procedure
abaixo.. vlw.

antes código de criação.
escopo:

BEGIN
  /*Seleciona os registros que deve fazer retornar

    For execute statement '
       SELECT
             (select max (id_comissao) as num from comissoes) as id_comiss,
             (' || :VALOR || ' * tab_Percs.percentual) /100 as comissao
       FROM COMISSOES_PERC '
       INTO :ID, :VALOR
    DO
    BEGIN
        /*O Suspend a seguir retorna uma linha ocntendo os campos
       CAMPOS */
       SUSPEND;
    END
  END

o ID deve retornar id=id+1 para cada registro que vai calcular o percentual.

Espero ter sido claro.

obrigado.