[firebase-br] Select desprezando os acentos

Bruno Almeida brn.almeida em uninove.edu.br
Qua Out 14 09:52:36 -03 2009

Uma forma que pode também ser útil é utilizar like com a especificação '_' no lugar do acento, lógico que pegará todos os caracteres independentes, mas isso pode facilitar se der alguma coisa na inclusão do registro por exemplo no browser dependendo do browser pode nao reconhecer um deterinado caracter (ex. Firefox) e incluir um caracter indevido.

Espero q tenha ajudado.

Att,

Bruno Carneiro de Almeida
Contato: 8029-2147
--> Viva Green!!

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Mas os dois estão sempre brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar".

*db*