[firebase-br] Firebird em modo exclusivo, nem sei se esse é o termo correto

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Ter Out 13 13:39:08 -03 2009

Use o gfix para dar um shutdown na base:

gfix -shutdown -force 0 [sua base] -user sysdba -pass masterkey

com isso qualquer conexão pendente será derrubada e qualquer nova conexão
será rejeitada.

[]'s
Alexandre Sousa

----- Original Message -----
From: "Armando Boza Gonçalves" <armando.boza em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 13, 2009 1:27 PM
Subject: [firebase-br] Firebird em modo exclusivo, nem sei se esse é o termo
correto

Pessoal, não sei se o termo exclusivo seria o correto, mas vou explicar
minha dúvida.

Estou mexendo no servidor e tem varios clientes conectados, teria como
eu colocar o firebird rodando somente local e não aceitar conexões da
rede? tipo derrubar os clientes e não deixar eles conectarem novamente?
Sem eu precisar tirar o cabo de rede?

Vcs sabem como é usuário né, a gente pede pra desconectar mas nunca
desconectam.