[firebase-br] Provider Firebird no VS 2008

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Sex Out 9 17:22:53 -03 2009

Olá Rogério...

Eu desenvolvo com VS2008 C# e Firebird...
Também passei por esse problema em apenas um cliente...
Para resolver copiei as DLLs: System.Data.DLL e System.Data.Entity.DLL para
dentro da pasta bin do projeto...
Adicionei referência a elas e recompilei... e coloquei as DLLs também na
pasta do sistema no cliente... funcionou...

Não sei o q causou o erro... provavelmente algum programa ou configuração na
máquina do cliente... pois somente em uma determinada máquina dava
problema...

Espero ter ajudado.
Um abraço.

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
On Behalf Of Rogerio Calixto
Sent: quinta-feira, 8 de outubro de 2009 22:26
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] Provider Firebird no VS 2008

Olá,

Será que alguém pode me ajudar ?

Estou apanhando para implementar o Provider Firebird no VS 2008 com
Framework 3.5

Se eu tentar incluir o arquivo FirebirdSql.Data.FirebirdClient.dll
na Toolbox do VS ou mesmo ou instanciar direto a classe e fazer uma conexão
dá a mensagem:
 Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.Data.Entity,
Version=3.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089' ou uma de
suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Tenho que editar algum arquivo para dar certo ?

Abraço

--
Rogério Calixto
Programador de Sistemas