[firebase-br] sugestão de modelagem no FB para campos dinheiro.

Marco Antonio Abreu mabreu.ti em gmail.com
Seg Out 5 16:36:07 -03 2009

Vamos lá Elton,

- os campos Numerc tem exatamente a precisão informada, enquanto o Decimal
tem pelo menos a precisão informada.

- para o tamanho do campo eu acho que você deveria cria um campo que
atendesse a maior quantidade possível de casos, ou seja com mais casas
decimais. Acredito que se você definir quatro casas decimais deva ser melhor
do que três. Você pode especificar em configuração quantas casas decimais o
sistema vai utilizar.

Uma dica, tente sempre manter sua estrutura o mais abrangente possível,
desde que não comprometa significativamente a performance. Eviter ter
estruturas diferentes para dois clientes. Eu sei que isso nem sempre é
possível, mas vale a pena tentar. Depois na manutenção será bem mais fácil.

abs,
Marco

Marco Antonio Abreu
mabreu.ti em gmail.com