[firebase-br] +- off topic - sql dando erro

Contabiliza - Cristiano cpd em contabilizanet.com.br
Seg Out 5 12:30:59 -03 2009

bom dia pessoal estou com um problema aqui no desenvolvimento de um
sistema,,
o negocio e o seguinte tem uma query que filtra todas as batidas dos
funcionarios,
no evento on create do form e coloco o seguinte codigo na query

qrybatidas.Close;
qrybatidas.SQL.Clear;
qrybatidas.SQL.Add('SELECT b.id,b.idfuncionario,f.nome,b.data,b.dia,'+
' S.DESCRICAO,b.codsituacao,b.batida1,'+
' b.batida2,b.batida3,b.batida4,'+
' b.htrab,b.hatraso,b.hextra,b.hfalta,hnoturna,b.usercad,b.useralter'+
' FROM BATIDAPONTOcont b,funcionarios f, SITUACAO S where'+
' b.idfuncionario=f.id and b.codsituacao=s.id '+
' order by f.nome, b.data');
qrybatidas.Prepare;
qrybatidas.Open;

ate ai tudo bem.. mais ai quando eu vou filtra novamente nesta query  ao dar
o comando qrybatidas.sql.clear.
o sistema gera o seguinte erro....

project sisccponto.exe raised exception class eib_statementerror whith
message 'Nome de campo:
descricao nao encontrado'.process stopped. Use step or run continue.

lembrado que eu uso um datasource ligado a esse query para alimentar um
dbgrid e tbm uso os componentes da paleta iboobjects

o codigo que esta dando o erro do botao filtrar e o seguinte...

[...]
' b.idfuncionario=f.id and b.codsituacao=s.id and b.data between :data1 and
:data2'+
' and b.idfuncionario=:id order by f.nome, b.data');
qrybatidas.Prepare;
qrybatidas.Params.ParamByName('data1').Value:=data1.Date;
qrybatidas.Params.ParamByName('data2').Value:=data2.Date;
qrybatidas.Params.ParamByName('idfunc').Value:=qryfiltrafunc.fieldbyname('id
').Value;

qrybatidas.Open;

Porem o erro da ao limpar a query.
alguem poderia me ajudar