[firebase-br] Dúvida: Path de Conexão

Roberto Schuster robertoaschuster em gmail.com
Sáb Out 3 16:45:53 -03 2009

Olá pessoal,

Estava fazendo um teste hoje com o IBExpert. Fui criar um banco e
esqueci de informar um diretório no qual o arquivo .fdb seria criado,
passando apenas o nome do Banco. Como configurei como remoto, setei o IP
127.0.0.1. Assim, a string de conexão ficou 127.0.0.1:Exemplo. Então, em
outro computador da rede, também através do IBExpert, registrei o mesmo
banco de dados, alterando o IP anterior pelo ip da máquina em que o
mesmo foi criado. Ficou assim 192.168.1.3:Exemplo. Funcionou beleza.

Minha dúvida é a seguinte: como o banco é compartilhado? De que forma,
pois normalmente eu compartilhava uma pasta e apontava o caminho fixo do
arquivo.fdb. Por exmplo "\\Servidor: C:\Exemplo.fdb".

vlw