[firebase-br] Base de Dados com Problemas (Resolvido)

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Sex Out 2 12:19:21 -03 2009

Bom dia a todos, se alguem tiver um dia o mesmo problema, eu resolvi dessa
forma.

-fazendo o gfix e gbak tentando com todas as opçoes nenhuma da certo.
-Como o erro nao me dizia muita coisa RDB$INDEX_9 pensei em fazer um pump
dos dados para outra tabela, mas gerou
um erro na primary key "pk_empresa". Bom, fui la na tabela empresa e nesse
campo só tem um registro, entao como pode ter
registro duplicado?. Entao exclui a pk_empresa e tentei fazer gfix e gbak de
novo. mesmo erro.
-Entao criei a primary key "pk_empresa" novamente e tentei fazer gfix e gbak
mas com o mesmo erro. Entao rodei o ibpump novamente e para minha surpresa
passou todos os dados para
outra tabela que estava boa. Entao rodei gfix e gbak novamente e concluiu
sem erros.

Para verificar se nao tinha feito algo na "cagada", peguei a base defeituosa
e refiz todos os passos novamente e da forma que fiz
deu certo novamente.

Gostaria de entender o que aconteceu, se alguem tiver alguma explicação mais
tecnica ou me dizer o que tenho feito de errado, ficaria agradecido.

Atenciosamente,
Rodrigo