[firebase-br] Existe jeito de fazer isso!? Tipo uma auditoria...

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sex Nov 27 17:56:58 -03 2009

ola felipe

hoje eu tenho 1 funcao chamada 'fazsql' q todas as atualizacoes passam por
ela' eu gravo um texto disso, porem isso fica em cada equipamento. o ideal
seria q fosse realizado pelo servidor. em 3 camadas com certeza seria mais
simples, porem fazer uma rotina pra rollback (vc teria q gravar o 'antes' e
o 'depois') ja vejo complicometros nisso.

a) essas informacoes nao poderiam ficar no banco, pq ela tb geraria uma
transacao.
b) teria q ser um lugar so pra fazer isso, nao cada equipamento (ou passar
tudo para sp)
c) como disse, eu gravo todos os comandos, mas lembrando q tem ibconsole,
flamerobin, etc, como controlar as atualizacoes disso?
d) o ideal do antes e depois seria via 'trigger', mas no caso de um
rollback, como voltar uma transacao se depois dela, ja tiveram varias q
dependiam dessa?

mas continuo achando a ideia interessante

samuel