[firebase-br] Path Instalação Firebird 1.5

Qua Nov 25 18:26:10 -03 2009

Bom dia/tarde João Paulo.

Grande João, use a classe TRegistry da unidade Registry que já vem no
próprio Delphi, como no seguinte exemplo:

uses Registry;

// Retorna o caminho completo da pasta onde o Firebird foi instalado,
// ou uma string vazia caso não tenha sido instalado.
function PastaDoFirebird: String;
var
  rgReg: TRegistry;
begin
  // Cria uma instância do gerenciador de registros do M$$$ Windows.
  rgReg := TRegistry.Create;
  try
    // Informa que vai acessar a pasta de configuração global dessa máquina.
    rgReg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
    // Conseguiu abrir a pasta do Firebird?
    // E encontrou a variável que tem o caminho completo da pasta de
instalação dele?
    if rgReg.OpenKey('\Software\Firebird Project\Firebird Server\Instances',
False) and
       rgReg.ValueExists('DefaultInstance') then
      // Lê o caminho armazenado.
      Result := rgReg.ReadString('DefaultInstance')
    else
      // Nenhum Firebird foi instalado aqui ainda.
      Result := '';
  finally
    // Libera o gerenciador de registros do M$$$ Windows.
    rgReg.Free;
  end; // try-finally
end; // function PastaDoFirebird

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D