[firebase-br] RES: Post_Event FB2.1 x IBX D2009

Danilo Miranda danilomibr em gmail.com
Ter Nov 24 11:34:04 -03 2009

Olá!

Montamos uma aplicação utilizando o IBX do Delphi 2007 e o FB 2.1, ele
funcionou "quase" perfeitamente, rs...

É uma aplicação que gera muito tráfego de rede, não tráfego de rede do banco
de dados, mas o sistema em si trafega muitos dados (grandes arquivos).

Não sei se por este motivo (tráfego de rede intenso), o componente que
"monitora" os eventos do firebird perdia a conexão com o Banco de Dados,
deixando de monitorar os eventos.
A conexão com o banco (porta 3050) continuava ativa mas a porta que estava
monitorando os eventos "caía". Devido a ter firewall ativo, eu fixei a porta
de monitoração destes eventos como sendo a porta 3051 (configuração no
firebird.conf).

Alguém saberia explicar o porque isso acontece? É comum ou é alguma falha na
criação da aplicação?

Uma vez conectado no banco de dados, eu não fecho a conexão em nenhum
momento na aplicação e nem fico desconectando e conectando.

Obrigado e grande abraço
Danilo Miranda