[firebase-br] IBOQuery + Cached Update...

Douglas Rafael forum_firebird em daunebr.com
Seg Nov 23 19:24:19 -03 2009

Carlos, obrigado.

Alguma dica do pq ele entra em loop qdo chamo o metodo ApplyUpdates() do
IBOQuery qdo cachedupdates=true? Se CachedUpdates=false, sem problemas.

Alguma outra dica de como processar um arquivo BLOB grande sem mandar pro
server enquanto nao estiver pronto? Usar o conjunto
ClientDataset+DataSetProvider+IBOQuery seria a solucao?

"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br> wrote in
message news:1829538122.20091123175341 em warmboot.com.br...
Os componentes TIBO* tem comportamento semelhante aos componentes
originais do Delphi (TTable e TQuery). Você pode consultar o help
desses componentes para saber como usar as propriedades ou métodos.
Quando o IBO tem algum comportamento diferente do padrão do TDataset,
geralmente está indicado no help do IBO ou no release notes.

[]s
Carlos H. Cantu

DR> Pessoal,

DR> Uso o IBX. Estou fazendo testes para migrar pro IBO. Pesquisei bastante
aqui
DR> na lista e tb no site do IBO. Achei muitos exemplos, muitos FAQs, mas
DR> incrivelmente quase nada que documenta os metodos, as propriedades nem
DR> Tutorial digno de se fazer uma migracao do IBX usando os TIBO.
Basicamente
> [...]

DR> Eu jogo os arquivos nesta tabela arrastando eles até lá. O problema
acontece
DR> qdo dou um ApplyUpdates:

DR> 1) Se eu uso cachedupdates = false, os arquivos sao diretamente gravados
no
DR> server (Firebird 2.1) e isto pode durar uma eternidade pq da banda
[nada]
DR> larga. Entao quero fazer tudo local e so mandar pro server se estiver
tudo
DR> redondo.

DR> 2) Se eu uso o cachedupdates=true, tudo funciona ok, mas qdo eu dou um
IBOQuery->>ApplyUpdates(), ele entra em loop infinito. Se uso somente