[firebase-br] IBOQuery + Cached Update...

Douglas Rafael forum_firebird em daunebr.com
Seg Nov 23 17:32:54 -03 2009

Pessoal,

Uso o IBX. Estou fazendo testes para migrar pro IBO. Pesquisei bastante aqui
na lista e tb no site do IBO. Achei muitos exemplos, muitos FAQs, mas
incrivelmente quase nada que documenta os metodos, as propriedades nem
Tutorial digno de se fazer uma migracao do IBX usando os TIBO. Basicamente
toda a documentacao esta voltada pros componentes nativos TIB_.

Num dos testes que fiz, estou usando TIBODatabase + TIBOTransaction no
modulo Datamodule e na minha unit estou tentando construir uma especie de
gerenciador de arquivos. Neste gerenciador eu tenho uma tabela de usuarios e
outra com os arquivos:

Tabela de arquivos está assim: SYS_ID (autogenerated), DESCRICAO, NOME,
EXTENSAO, TAMANHO, BINARY_FILE.

Eu jogo os arquivos nesta tabela arrastando eles até lá. O problema acontece
qdo dou um ApplyUpdates:

1) Se eu uso cachedupdates = false, os arquivos sao diretamente gravados no
server (Firebird 2.1) e isto pode durar uma eternidade pq da banda [nada]
larga. Entao quero fazer tudo local e so mandar pro server se estiver tudo
redondo.

2) Se eu uso o cachedupdates=true, tudo funciona ok, mas qdo eu dou um
IBOQuery->ApplyUpdates(), ele entra em loop infinito. Se uso somente
Commit() ele nao grava nao servidor. Se uso CommitUpdates() tb nao.

O que será que faço de errado? Sao os blobs? Os generators estao updating os
SYS_ID diretinho.

Obrigado a todos.
Douglas.