[firebase-br] Criar uma Unique como Index ou Constraint ?

Rogerio Calixto roger.programador em gmail.com
Sáb Nov 21 09:37:00 -03 2009

Olá pessoal,

Uma vez eu li que se um campo for fazer parte de integridade relacional, não
é a conselhável torná-lo unique usando o Create Index. Nesse caso é melhor
usar o ADD CONSTRAINT.

Usando o Programa de Modelagem de Dados *"Context Database Designer"* ele
criou todos os campos Unique usando o Create Index.

Mas nos testes que eu fiz, só consigo criar uma FK numa tabela para se
relacionar com o campo Unique, se ele for uma PK ou um UNIQUE CONSTRAINT

Então tive que alterar manualmente o script de criação do banco de dados
mudando a criação das UNIQUE´s para CONSTRAINT.

Vocês acham que esse é o caminho mesmo ?
Abraço

--
Rogério Calixto
Programador de Sistemas