[firebase-br] RES: Algumas dúvida sobre performance Firebird 1.5

Felix felix2005 em oi.com.br
Qui Nov 19 18:05:00 -03 2009

Vc já instalou o Sinatica Monitor para verificar como esta o uso do banco?

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Kelver Merlotti
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Algumas dúvida sobre performance Firebird 1.5

Olá amigos, boa tarde!

Pelo cenário, eu consideraria reconfigurar o cache de páginas (pra não
ter problema de memória) e passar para o "classic server" ao invés do
"super server". Isso faria melhor uso do poder de processamento do
hardware e muito provavelmente mlhoraria a performance.

De qualquer forma, não dá pra dar palpite sem conhcer o problema a
fundo. Como já foi dito, é preciso monitorar melhor o que está
acontecendo com a base.

A propósito: esta lentidão começou a acontecer somente agora?

Abraço!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Twitter: http://twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
 * Ler anúncios
 * Visitar sites
 * Clicar em banners
 * Navegar na NET
 * Ler e-mails
 * Convidar novos usuários
O pagamento é feito em cheque! Registra lá!! Não custa nada! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti

2009/11/19 Alexandre Sousa <dave.malkavian em gmail.com>:
> [...]
>
> Utilização excessiva de HD: muitos processos de I/O sendo executados,
> transações em excesso, etc.
> Muita utilização de memória: o processo está comendo memória. Nesse caso,
os
> buffers e paginas alocadas do banco tem uma participação primordial.
> Pouca utilização de memória: o caso inverso ao anterior. Ajustar os
buffers
> e páginas do banco e do bd ajudam. Para agilizar a pesquisa, é possível
> mexer também na quantidade de slots de hash
>
> Enfim, quanto mais detalhes passados mais fácil fica dar um diagnóstico.

em