[firebase-br] Algumas dúvida sobre performance Firebird 1.5

Flávio Ferreira Figueiredo flavio em uniodontobelem.com.br
Qui Nov 19 11:12:32 -03 2009

Bom dia Pessoal.

Estou tentando melhorar a performance do meu servidor Firebird, que roda uma
aplicação feita em delphi + servidor linux + firebird 1.5 (Super Server) em
média 60 usuários acessam o Banco simutaneamente, compartilho a aplicação
via Samba.

Fiz algumas alterações, mais gostaria de tirar as dúvidas para ver se vai
influênciar em algum problema mais para frente.

1º) Fiz um Restore do Banco e alterei o Page Size para 4096.
2º) desliguei o coletor de lixo
3º) Alterei os seguintes parametros no firebird.conf
     3.1) DefaultDBCachePages = 8192
     3.2) TcpRemoteBufferSize  = 2048

Ainda estou pensando em mecher nas seguintes configurações:
sweep intervalforced writes
Vocês poderiam me passar alguma dica?

Muito Obrigado!!!