[firebase-br] Firebird com journaling baseado em log

Joao Correa jcorreajr em gmail.com
Qua Nov 18 11:24:30 -03 2009

Acho muito interessante a possibilidade de retorno do banco a vários momentos em caso de pane
devido a criação dos arquivos de LOG sem para isso causar peso algum ao sistema como um bkp
incremental por exemplo.

Joao Correa

-------------------------------

Oi João,

O Journaling também é chamado de "Write-ahead log" ou WAL. Tente
pesquisar também com este nome.
Até onde sei não tem planos atuais pra fazer isto no firebird em boa
parte por falta de necessidade. O Firebird usa carefull writes, onde a
sequencia de escritas na base é planejada de maneira que se houver um
problema durante a escrita a base não vai ficar inconsistente. Isto e
mais o forced writes garantem a integridade da base de dados.

Qual benefício você vê no interbase ter journaling?

Abraço,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com