[firebase-br] Preciso de Ajuda! configurar Firebirdclient 2.01 Delphi 2007

Miriam - Transdata miriam em transdata.srv.br
Seg Nov 16 08:39:07 -03 2009

Olá a todos!

   Me ajudem!! não consigo configurar o provider do Firebird 2.01 no
Delphi 2007.
      A instalação procede sem problemas..  configuro o arquivo
MACHINE.CONFIG com estes comandos:

     <section name="firebirdsql.data.firebirdclient"
type="System.Data.Common.DbProviderConfigurationHandler, System.Data,
Version=2.0.1.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=3750abcc3150b00c" />
     <add name="FirebirdClient Data Provider"
invariant="FirebirdSql.Data.FirebirdClient" description=".Net Framework
Data Provider for Firebird"
type="FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FirebirdClientFactory,
FirebirdSql.Data.FirebirdClient, Version=2.0.1.0, Culture=neutral,
PublicKeyToken=3750abcc3150b00c" />

no Web.config tbm informo a string de conexão e o provider do firebird.

mais qdo executo o FBDataAdapter tenho erros... não aceita informar o
Dataset em Generate Dataset  e aparece este erro   *Referência de objeto
não definida para uma instância de um objeto*.
e tbm se tenho um parametro na sql e executo o delphi fecha com erro de
exceção desconhecida.

preciso muito poder trabalhar com este provider do firebird.  nosso
projeto aqui na empresa é voltado todo ao Banco Firebird.

me deem uma luz.....   aguardo.

Miriam
Transdata Sistemas