[firebase-br] RES: RES: RES: Migrar FB 1.5 para 2.1

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Ter Nov 10 01:10:30 -03 2009

Simples. O que o FB fará com os comandos novos criados na versão recente e
não existem na versão antiga ???

Isso é um exemplo básico. Existem ainda aquelas estruturas internas que só
os desenvolvedores conhecem que com certeza também geram incompatibilidade.

Quanto ao ACESS é muito mais fácil, visto que o mesmo não tem STORED
PROCEDURE, TRIGGERS, ETC...

----- Original Message -----
From: "Luis" <luisfirevb em gmail.com>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, November 08, 2009 8:34 PM
Subject: [firebase-br] RES: RES: RES: Migrar FB 1.5 para 2.1

Acho que estou falando "Grego".
Não disse que Access é banco de dados.
Não disse que a conversão de um SGDB tem que ser de modo diferente de
Backup/Restore.
Não disse que uma versão anterior tem que fazer conversão de versões
futuras.

Então não sei de onde tiraram tudo isso, ou os colegas não estão analisando
o que leem, ou tenho de escrever em outro idioma, pois todas as indagações
de questionamento não tem relação com o que eu disse.

Esclarecendo..... em português claro.

Porque o FB não consegue fazer um backup/restore (conversão) de uma versão
mais nova (recente/superior) sobre uma anterior (mais antiga), se até o
"Access" que não é um SGDB consegue?

Foi essa minha simples colocação. Qual a dificuldade de um versão mas
recente desse SGDB ter como analisar a versão do FB que se deseja converter
e usar a mesma rotida do gbak para fazer esse trabalho. Será que agora fui
CLARO?

Espero não aparecer outra distorção das minhas palavras.

Bom final de domingo a todos.
Luis