[firebase-br] firebird2.1 classic x 150 estações = problemas

Qua Nov 4 15:39:54 -03 2009

Se o banco foi criado no Firebird SuperServer e depois "migrado" para
o Classic, provavelmente o cache está com valor muito alto, e
dependendo do numero de conexões simultaneas, memoria RAM disponivel,
etc... pode esgotar os recursos do linux.

Mudar para o Classic exige mais conhecimento do que usar o
SuperServer.

[]s
Carlos H. Cantu

e> nao acredito que o problema seja hardware. segue a configuracao do servidor

e> PLACA MÃE : Intel Server Board S5500HCV
e> PROCESSADORES: Intel Xeon 5500 (2 com oito núcleos cada)

e> MEMÓRIA RAM: 12 gb ddr3

e> HD: 6  sata de 1 terabyte em raid
e> WINDOWS SERVER 2008

e> quanto aos erros que falei.. me desculpem.. me expressei mal.. nao apresenta
e> nenhum erro.. e sim problemas.. ele me reportou dois problemas.. a estacao
e> perde comunicacao quanto fica inativa por algum tempo e algumas estações não
e> conseguem gravar e alterar registros.

e> eu apesar de não saber trabalhar com linux.. cheguei a sugerir alguns
e> testes.. mas o cliente de cara vetou a possibilidade.. pois ela roda algumas
e> outras aplicacoes no servidor e precisa que seja windows... e alem disso..
e> ele comprou a licenca do servidor e nao quer jogar dinheiro fora.

e> eu nao fiz nenhuma configuração especial no servidor... so segui a
e> instalação padrão do firedird.

e> pode estar ocorrendo que o servidor estar se perdendo mesmo? pelos acessos
e> "brigando" pela base de dados