firebird2.1 classic x 150 estações = problemas

ericrodrigues ericrodrigues1509 em gmail.com
Qua Nov 4 15:13:33 -03 2009

nao acredito que o problema seja hardware. segue a configuracao do servidor

PLACA MÃE : Intel Server Board S5500HCV
PROCESSADORES: Intel Xeon 5500 (2 com oito núcleos cada)

MEMÓRIA RAM: 12 gb ddr3

HD: 6  sata de 1 terabyte em raid
WINDOWS SERVER 2008

quanto aos erros que falei.. me desculpem.. me expressei mal.. nao apresenta
nenhum erro.. e sim problemas.. ele me reportou dois problemas.. a estacao
perde comunicacao quanto fica inativa por algum tempo e algumas estações não
conseguem gravar e alterar registros.

eu apesar de não saber trabalhar com linux.. cheguei a sugerir alguns
testes.. mas o cliente de cara vetou a possibilidade.. pois ela roda algumas
outras aplicacoes no servidor e precisa que seja windows... e alem disso..
ele comprou a licenca do servidor e nao quer jogar dinheiro fora.

eu nao fiz nenhuma configuração especial no servidor... so segui a
instalação padrão do firedird.

pode estar ocorrendo que o servidor estar se perdendo mesmo? pelos acessos
"brigando" pela base de dados