[firebase-br] RES: RES: Erro no banco, alguem pode me ajudar?

Thiago Ferreira ferreirathiago em live.com
Ter Nov 3 13:54:04 -03 2009

A solução do nosso amigo rodrigo é exatamente para falhas no banco de dados
Essas falhas podem vir de varias formas (principalmente em firebird).
- Problemas com a criação do Banco;- Banco criado em uma versão de firebird, e não "importado" de forma correta na versão mais nova (já peguei diversos casos, principalmente de empresas a área de medicina.- Problemas com a Rede de computadores (principalmente se essa rede tiver ainda um querido amigo HUB, velho, aquele encore que funciona só 5 portas e o cliente não quer trocar (voces devem já conhecer os casos)- Problemas com Rede Wireless mal configurada (mesmo estando dentro de uma rede cabeada)- Problemas de Energia (Conforme o Rodrigo Citou)

Até hoje essa foi uma das que aconteceu comigo com relação aos firebird. Lembrando sempre e sempre SERVIDOR DE BANCO DE DADOS SE CONFIGURA COM IP FIXO. Falo isso por que sempre tem um Gerente de TI que adora deixar a Rede DHCP.
Abraços

Thiago FerreiraConsultoria em Tecnologia