[firebase-br] OFF - totalmente OFF

joao_jma joao_jma em itelefonica.com.br
Sex Maio 29 08:55:16 -03 2009

É muito OFF, mas com tantos programadores nesta lista é tentador...

Estou com uma dificuldade para criar uma rotina que resolva este meu problema.

Tenho uma Tabela Chamada ORCAMENTOS:

CODIGO
FINALIZADO
SUBTOTAL
DESCONTO
VLTOTAL
DINHEIRO
CARTAO
CHEQUE

Eu tenho uma rotina de finalização de Orçamentos, onde se define as formas de pagto, ou seja, a pessoa preenche desconto quando existe, e define as formas de pagto, exemplo:

CODIGO = 1
SUBTOTAL = 110,00
DESCONTO = 10,00
VLTOTAL = 100,00
DINHEIRO = 50,00
CARTAO = 50,00

Existiu a necessidade de se agrupar orçamentos para finalizar, então o usuário seleciona qtos orçamentos desejar e é gerado um valor total com a soma dos orçamentos. Aí deste valor total o usuário define as formas de pagto. Exemplo:

---------------------------------------
CODIGO = 1
SUBTOTAL = 100
---------------------------------------
CODIGO = 2
SUBTOTAL = 200
---------------------------------------
CODIGO = 3
SUBTOTAL = 310

SUBTOTAL = 610
DESCONTO = 10,00
TOTAL = 600
DINHEIRO = 300
CARTAO = 300

Mas eu não estou conseguindo ou imaginando uma rotina para pegar os 300 em dinheiro e dividir entre os 3 orçamentos, depois os 300 em cartão e dividir entre os orçamentos, e ainda tem o valor em desconto. Eu posso ir abatendo primeiro todo o valor em dinheiro do orçamento 1 depois do 2 ... não preciso dividir exatamente igual para os orçamentos.

Qualquer idéia ou ajuda eu agradeço.

    João M. de Amorim - Informática:
    È(16) 9239-0959