[firebase-br] Select com group by

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Ter Maio 26 23:56:26 -03 2009

Pessoal,
Vejam o sql abaixo:

select
  count(*),
  FS.DESCRICAO
from
    FOLLOWUP F
inner join FOLLOWUP_OCORRENCIA FO on (F.ID_FOLLOWUP = FO.ID_FOLLOWUP)
inner join FOLLOWUP_STATUS FS on (F.ID_FOLLOWUP_STATUS =
FS.ID_FOLLOWUP_STATUS)
where
    FO.DATA = current_date
group by
    2

Ele esta retornornando 19 registros quando na verdade o que eu preciso é que
ele retorne apenas os 5 que tiveram ocorrencia no dia. O que acontece é que
para cada registro na tabela FOLLOWUP eu posso ter mais de um registro
relacionado na tabela FOLLOWUP_OCORRENCIA e pode ter mais de uma ocorrencia
no mesmo dia para o registro da tabela FOLLOWUP.
Como eu poderia resolver este select?
Existe a possibilidade de encaixar um distinct(ID_FOLLOWUP) ou algo do tipo
neste select?

Obrigado pela atenção.

Marcelo