[firebase-br] Backup seguro do banco

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Maio 26 08:39:53 -03 2009

No dia 25/05/2009  às 23:13:18 catando milho no teclado Marcelo Moreira  " escrivinhou "  o texto
abaixo :

> Muito obrigado pelas respostas.
> Bom vou eliminar o primeiro passo na minha rotina de backup.
> So estava na duvida mesmo porque em algum lugar eu vi alguem falando que se
> tivesse alguem conectado no banco seria necessario executar um comando para
> derrubar quem estivesse conectado no banco para garantir um backup seguro.

Isso deve ser feito no caso do seu backup ser uma cópia do BD apenas ou utilizar um utilitário para
compactação. No caso do Gbak pode ser feito o backup a qualquer momento sem problemas.

Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico ! ! !