[firebase-br] Existe algum problema do Firebird 1.5 com o Windows Server 2003ou superior?

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Maio 20 09:54:24 -03 2009

O log no Windows geralmente fica em

c:\arquivos de programas\firebird\firebird1_5\firebird.log

Desconheço este erro, tenho usuários com linux, windows 2000/2003/2008.
Já vi clientes com este problema, mas o problema sempre foi de
infra-estrutura da rede. Faça um teste simples, com seu sistema no ar,
desconecte o cabo de rede e conecte novamente. Isto será o suficiente
para que o firebird perca a conexão, os demais serviços de rede, como o
compartilhamento de arquivo se reconectam automaticamente o firebird
não. Mas isso não é um erro é apenas uma exigência do firebird. O que
deve estar acontecendo é que a rede perde o sinal por alguns momentos,
pode ser milisegundos e o banco cai, os demais serviços se reconectam
mas o firebird não. De uma olhada no log, com certeza vai ter
ocorrências nele.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos