[firebase-br] Idéia para montagem de prefixos para códigos

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Maio 19 21:54:01 -03 2009

2009/5/19 Marcelo Geyer <estanisgeyer em gmail.com>:
> Então imaginem, se tenho 20 grupos de produtos, terei 20 generators, não
> estou achando muito elegante isso. Pensei em criar um campo inteiro na
> tabela de grupos de produtos e ir incrementando para conseguir montar o
> código do produto, mas com isso não se tem muita consistência. Alguém tem
> alguma sugestão ou o que eu estou fazendo já é o melhor a se fazer neste
> caso?

Pra entender melhor o problema:
Qual é a necessidade por trás disso?
O usuário precisa lembrar destes códigos de produto?
Porque eles precisam ser "bonitos"?

Porque não usar o prefixo com um único generator? CM001, CM002, RP003, etc...

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com