[firebase-br] TDBImage/SebastiánMayorá

Wanderson Pereira wpereira em ami.com.br
Ter Maio 19 11:50:53 -03 2009

Mário,

    Isso já foi mostrado aqui na lista. Eu uso um TImage, e carrego com
o código abaixo. Analise e adapte à tua necessidade:

procedure TfrmCadastro.DBEdit1Change(Sender: TObject);
var BlobStream : TClientBlobStream;
    jpgFoto : TJPEGImage;
begin
  // Coloca o título da janela
  if Length(cdsTitularesNOME.Value) > 1 then
    Caption := Format('Cadastro: %s - %s',
[cdsTitularesMATRICULA.AsString, cdsTitularesNOME.Value])
  else
    Caption := 'Cadastro:';
  // Carrega a foto , se houver e muda título do form
  if (dsTitulares.State <> dsInactive) then
  begin
    if cdsTitularesFOTO.IsNull then
    begin
      Image.Picture.Bitmap.FreeImage;
      Image.visible:=false;
      Image.Refresh;
      Image.visible:=true;
      exit;
    end;
    BlobStream := TClientBlobStream.Create(cdsTitularesFOTO, bmRead);
    jpgFoto := TJPEGImage.Create;

    try
      jpgFoto.LoadFromStream(BlobStream);
      Image.Picture.Assign(jpgFoto);
    finally
      jpgFoto.Free;
      BlobStream.Free;
    end;
  end
  else

NextCorp Informática escreveu:
> Olá
>
> estou utilizando com D5 e Firebird 2.1.2, mas somente o componente
> para impressão no QR, e funciona normalmente.
>
> Atenciosamente
>
> Washington André Muller da silva
>
> #######################
> NextCorp Informática Ltda
> www.nextcorp.com.br
> nextcorp em terra.com.br
> 0xx-(51)-3037-6605
> ----- Original Message ----- From: "Mário Reis" <mariodosreyx em gmail.com>

            [ ]s
                   \\|//
                   <o o>
| \/\/anderson R. P. P. - Cabo Frio - RJ |
|       mailto:wpereira em ami.com.br       |
|             UIN  - 89166786            |