[firebase-br] Duvida no banco de dados.

Seg Maio 18 16:54:41 -03 2009

Bom dia/tarde Marco.

Grande Marco, aqui está um link para uma página descrevendo as limitações do
Firebird:

http://www.firebirdfaq.org/faq61/

Resumindo:

Tamanho máximo de um banco de dados: No Firebird 2.x (seu caso), é
ilimitado, já que você pode utilizar um ou mais arquivos para compor o seu
banco de dados.No antigo Firebird 1.x, é 32Tb.

Máximo de tabelas no banco: 32k = 32.768 tabelas.

Tamanho máximo de uma tabela: No Firebird 2.x, 32Tb. No antigo Firebird 1.x,
cerca de 30Gb.

Quantidade máxima de registros/linhas por tabela: No Firebird 2.x, 16Gb. No
antigo Firebird 1.x, 4Gb.

Tamanho máximo de um registro/linha: 64Kb (65536 bytes).

Quantidade máxima de campos/colunas por tabela: Depende dos tipos dos campos
(INTEGER ocupa 4 bytes, então se fossem apenas campos desse tipo, seriam
65536 / 4 = 16384 campos. Cada tipo de dado ocupa um tamanho próprio).

E por aí vai.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D