[firebase-br] Off Topic - DLLs X UNICODE D2009

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Sex Maio 15 15:46:51 -03 2009

Pessoal, desculpem o post, mas da embarcadero não obtenho ajuda.

Tenho um PAF-ECF a fazer e ele comunica-se com DLLs de ECFs que via de regra
são declaradas como String e PChar.

Acabei descobrindo que se alterar as declarações das DLLs para AnsiString,
algumas chamadas funcionam.

O "ESTRANHO" foi ver que se houver chamadas encadeadas a DLL em algumas
chamadas ela não responde e a variável de retorno enche-se com lixo (
geralmente algum valor anteriormente retornado ) daí eu achar que esta
havendo Vazamento de Memória em alguma unit do próprio Delphi 2009.

Pensei que era coisa de minha aplicação, mas fiz um form simples, criei n
chamadas a DLL ( Daruma32.dll ) e o defeito se reproduziu.

Alguma sugestão ?

Obrigado(a),

Antonio Carlos