[firebase-br] Demora para conectar ao banco

Edson Marco edmafer em gmail.com
Qui Maio 14 10:36:10 -03 2009

Faça o seguinte teste libere o FORWARD do redirecionamento do $IP_LIBERADO
para o $IP_EXTERNO logo abaixo do DNAT.

Bem, a policy padrão para OUT é ACCEPT, correto? Se não for tu tem que
liberar (por regra ou alterar a policy). Pois ele irá enviar o SYN, mas não
conseguirá receber o SYN_ACK, então ele vai dar TIMEOUT.

O servidor do firebird está com o gateway configurado para o teu firewall, e
teu firewall libera o acesso dele à internet, né?!

Sua conexão de internet é "fora do sério de boa", né?!

Dica: Monte uma VPN entre o client e o teu linux, assim tu terá maiores
possibilidades de sucesso. Além de criptografar os dados vai facilitar sua
vida no acesso.

Eu nunca fui feliz no acesso ao firebird pela internet... aqueles que
conseguiram poderiam nos dar mais informações.

[]'s

--
/*
* Edson Marco Ferrari Junior