[firebase-br] RES: (like maiusculo e minusculo)

Qua Maio 6 14:34:02 -03 2009

Bom dia/tarde pessoal.

Complementando o que nosso amigo Eduardo Jedliczka falou, além de ter um
desempenho horrível, ainda não serve para os caracteres acentuados.

No meu caso, eu sempre crio bancos de dados com o character set ISO8859_1 e
em cada campo CHAR, VARCHAR eu utilizo o collate PTBR, e dessa forma, não
tenho esses problemas de comparação e ordenação.

Aproveitando a oportunidade, acredito que ainda não podemos definir collates
em BLOBs, se eu estiver enganado, por favor me corrijam. (Apesar de nunca
pesquisarmos nem ordenarmos por campos BLOBs).

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D