[firebase-br] O que tem de errado nesse SQL?

Qua Maio 6 14:02:25 -03 2009

Bom dia/tarde Carlos.

Grande Carlos, faltou você fornecer mais informações, como a estrutura (DDL)
da tabela, e o principal, a mensagem completa de erro.

A respeito de ter que haver espaço em branco entre os parenteses e as
palavras chaves, não é verdade, fica até melhor porque facilita um pouco o
trabalho do "parser" (analisador sintático) do Firebird, pois reduz o
tamanho da string que ele tem que analisar.

Sem esses dados necessários, só posso imaginar que seja o formato da data.

Não sei se funcionaria no seu caso, mas eu sempre uso os seguintes formatos:

Para Data: AAAA-MM-DD, ou seja, um FormatDateTime('yyyy-mm-dd', SuaData).
Para Hora: HH:MM:SS, ou seja, um FormatDateTime('hh:nn:ss', SuaHora).
Para Data/hora: AAAA-MM-DD HH:MM:SS, ou seja, FormatDateTime('yyyy-mm-dd
hh:nn:ss', SuaDataHora).

Não sendo o formato utilizado, você precisaria nos informar a estrutura
(DDL) da tabela e a mensagem completa de erro.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D