[firebase-br] (like maiusculo e minusculo)

Fábio Machado (Gmail) fabio.de.brito.machado em gmail.com
Qua Maio 6 10:51:39 -03 2009

Bom dia a todos estou com a seguinte duvida, estou usando o Delphi 7 com
component dbexpress e o comando like para filtrar alguns dados desse jeito:
select * from tipos_envio where descricao like:texto order by descricao

O problema é algumas letras podem estar em maiusculo e outras em minúsculo.

A pergunta é como fazer para que o select mostre tanto maiúsculas como
minúsculas?