[firebase-br] Ajuda em SQL!!!!

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Ter Maio 5 15:51:05 -03 2009

Pessoal, tenho uma Tabela DESCRICAO_RESIDUOS que pode ter o mesmo nome com codigos diferentes
(Pertencem a outra Tabela)

e tenho uma outra Tabela chamada FAR_MTR que possui um campo ligado a Tabela DESCRICAO_RESIDUOS

preciso retornar a busca quando o nome for igual, sei que usando o group by pela descricao eu trago só um de cada item,
mas como fazer se não tenho o campo descricao na Tabela FAR_MTR?

na Criação do formulário de busca, tenho um ComboBox que alimento com

este comando:
(Query) Select Descricao from Descricao_residuos
group by descricao

      with Descricao_residuos do
        Begin
          Close;
          prepare;
          open;
        end;

    ComboBoxDescricao.Items.Clear;

    Descricao_residuos.First;
     while not Descricao_residuos.Eof do
       begin
        ComboBoxDescricao.Items.Append(Descricao_residuosDESCRICAO.Value);
        Descricao_residuos.Next;
       end;

daí preciso montar a SQL que retorne as FAR_MTR que estejam dentro do ComboBox.

desde já agradeço.

Uso D7, FB 2.1 e MDO.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2009 Ano XII