[firebase-br] RFUNC

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Ter Maio 5 07:02:02 -03 2009

 Bom dia minha gente

Já alguém usou o RFUNC?
Tenho um StoreProcedure que visa permitir que o próprio user altere a sua
Password, e, estou fazendo assim:

If (:IN_NEWPASSWD = :IN_CONFEREPWD) Then
 Select MODIFY_User(:IN_IDUser,'',:IN_LOGINNAME,:IN_NEWPASSWD, '',
 'Mário','Agostinho', 'Reis', 'SYSDBA', 'masterke')
 from RDB$DATABASE  into :OUT_RETURN;

  Até aqui tudo bem, i.e., à parte da exigência, absurda, da RFUNC apenas
permitir 8 bytes para a Password.

   Agora, estranho é :IN_IDUser ter de mandar sempre  « 4 », seja qual for o
User, doutro modo não altera a PassWord.

   Alguém sabe dizer-me porquê? Este "Numero" não deveria ser unico para cada
User. O que posso estar a fazer mal? Haverá outra forma de fazer isto na minha
aplicação?

Obrigado