[firebase-br] RES: Problema de performance no firebird 2.1

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Maio 4 21:35:23 -03 2009

2009/5/4 Arlei F. Farnetani Junior <junior em farsoft.com.br>:
> Agora o que o ULTRAVNC 1.05 FAZ? Testamos com a versão 1.02 e a mesma não
> altera nada...só
> a versão mais atual que dá resultados.

É um chute gigante, mas pelo que li neste thread, faz sentido se:
- Quando você faz o refresh, o componente visual está emitindo muitos
comandos para pintar diretamente a sua região de tela.
- O ultravnc, já sabemos, mexe com driver de video. Pode ser que uma
das mexidas seja a inclusão de um double-buffer de tela. Assim o
componente pintaria tudo nesse buffer (mas achando que é a tela real)
e só um pouco depois do término é que o vnc coloca o buffer todo na
tela. A mecânica é idêntica ao algoritmo nagle do tcp.

Bom, é um chute.
De qualquer maneira, eu não gostaria de ter minha aplicação dependendo
de algo tão esotérico para funcionar direito.

Vale também comparar a conexão via xnet.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com