[firebase-br] Insert

Adriano Ferreira aerreira68 em gmail.com
Sex Maio 1 13:00:23 -03 2009

O comando para confirmar o insert é o COMMIT que conclui a transação corrente.

Este seu comando SQLCOMMIT(kdeu) não deveria ser SQLCOMMIT(_deu) ?

E também, acho que precisa ajustar a sintaxe da linha abaixo:

_INS="INSERT INTO TESTE (CODIGO, NOME, VALOR) VALUES ("+_COD+", "+_NOM+", "+_VAL+")"

Esse seu código não estava apresentando erro não?
_
Adriano Ferreira
www.sssinformatica.com.br
 " Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente "

  ----- Original Message -----
  From: ARNOPAZ-FUTURA Informatica/Locadora/LanHouse
  To: FireBase
  Sent: Friday, May 01, 2009 11:11 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Insert

  Não uso Delphi.  Programo em VFP9 - c/ SP2.
  Eis o código:

  STORE Sqlstringconnect("Driver=Firebird/InterBase(r) driver;Dbname=" + 'f:\'
  + 'futura2009' + ";PWD=" + 'masterkey' + ";UID=" + 'SYSDBA') TO _deu
  thisform.text1.Value=_deu

  SQLEXEC(_deu,"select * from teste","_teste")

  _cod=1
  _nom='FUTURA'
  _VAL=1000.00

  _INS="INSERT INTO "TESTE" ("CODIGO", "NOME", "VALOR") VALUES (_COD, _NOM,
  _VAL)"

  _fez=SQLEXEC(_DEU,_INS)

  SQLCOMMIT(kdeu)

  SQLEXEC(_deu,"select * from teste","_teste")

  thisform.grid1.RecordSource='_teste'

  o _FEZ retorna -1

  Arno R. Paz