[firebase-br] Permissão em database para usuário

yuRi ssjones em gmail.com
Ter Mar 31 22:56:47 -03 2009

Estou com um problema com o Firebird e gostaria de saber se o banco é usado
dessa forma.

Vamos a um exemplo do problema: Tenho um usuário 'A' e um usuário 'B'. O
usuário 'A' cria um database e depois uma tabela dentro desse database, se
eu me autentico com o usuário 'B', eu consigo acessar o database criado por
'A' e visualizar as tabelas criadas por ele (não consigo ver os dados
inseridos nas tabelas).
É possivel barrar que o usuário B acesse esse database de A? Estou
acostumado a trabalhar com mysql e sql, e esses banco de dados não permitem
que outros usuários acessem a áreas restritas.
Se é possivel barrar esses acessos, aonde faço essas configurações?

Todas as regras que encontrei eram aplicadas para tabelas, mas o que eu
preciso é de regras para database. Me informaram
que eu poderia realizar essas permissões dessa forma:

grant all on BancoDaMartina.* to martina with grant option

BancoDaMartina.* quer dizer todas as tabelas do banco BancoDaMartina.

Mas o Firebird não aceitou esse comando.

Alguem pode me ajudar?

Observação: Estou utilizando Debian e a versão do Firebird é 2.1.1

--
~yuRi