[firebase-br] OFF: Travas USB

Eduardo Carneiro eduardofreitascarneiro em gmail.com
Sáb Mar 28 09:08:50 -03 2009

Trabalhei em uma empresa que adotava uma chave na porta paralela. Era gerado
um arquivo e que este era a "identidade" de um cliente legalizado. Outra
forma que adotei em sistemas que desenvolvi foram as seguintes:
    1 - Uma função que faz a leitura do serial do HD e durante a carga do
sistema, este mesmo serial já está no fonte como uma constante, encontrado,
o sistema inicializará normalmente. Opicionalmente, estas constantes podem
estar em "unit" externa ao programa. Acredito ser mais seguro
    2 - Uma variação da primeira opção. Tenho funções que leem os badblocks
do HD, fazendo os mesmos procedimentos acima de verificação.

    Logicamente, deverá ser executado algum arquivo previamente para que os
valores do serial do HD ou mesmo badblocks sejam capturados e armazenados
nestas unit externas da qual falei. Dá um pouco de trabalho, mas se o
cliente disser que teve que formatar a máquina e coisa e tal, a leitura dos
badblock será sempre a mesma, no máximo, haverão novos...

    Espero ter ajudado
    Att.:
    Eduardo Carneiro