[firebase-br] erro em sintaxe: insert into

Ter Mar 24 15:05:17 -03 2009

bom dia a todos estou com um pequeno problema
estou tentando inserir campos de varias tabelas em uma só e todos os campos
tem o campo codigo praticamente iguais em todas as tabelas e preciso inserir
somente os outros dados e ta dando erro poderia me ajudar

exemplo:
insert into tabela1(CODIGO, campo1, campo2)
select campo1 e campo2 fro tabela2// aqui como defini uma trigger pra
incrementar o numero não descriminei o campo codigo, da uma mensagem de erro
dizendo que os campos não são iguais, se faço assim

insert into tabela1(CODIGO, campo1, campo2)
select campo1 e campo2 fro tabela2//da duplicação de chave primaria

podem me ajudar
desde ja agradeço