[firebase-br] DEADLOCK - COMO ATRAZAR UMA TRANSACAO NA GRAVACAO

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Ter Mar 24 08:07:17 -03 2009

Bom dia Rubens,

Não sei se é o seu caso, mas pelo que entendi vc está atribuindo o
número da nota apenas quando o operador confirma a operação. Na maioria
dos programas que vi com emissão de documentos fiscais ou que precisem
de uma numeração exclusiva, o processo que vi e que adotei foi utilizar
uma rotina pra reservar o numero e atribui-lo ao documento apenas na
hora da confirmação. Caso a impressão seja cancelada, o número é
liberado para utilização futura. Assim aquele número só é utilizado uma
vez e apenas por um operador.

O Luiz "Reddevil", um companheiro antigo desta lista, disponibilizou uma
vez um modelo de sequenciamento utilizando stored procedures e
generators, que eu achei muito boas. Pena que não lembro o link onde
este modelo está. Talvez o Cantu possa te ajudar neste sentido.

Mas espero ter te ajudado de alguma forma.

--
[]’s.

Evandro Siqueira
Programador de Sistemas