[firebase-br] RES: Servidor FireBird + CpuAffinityMask = 3

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Mar 19 11:58:10 -03 2009

Denis,

Como o Cantu disse, o SuperServer não usa SMP então o parâmetro
CpuAffinityMask apenas diz qual núcleo do processador ele deve utilizar.

No seu caso, você precisará instalar a Classic Server. A versão CS carrega
uma instância do FB_INET_SERVER para conexão feita ao banco de dados; assim,
o próprio sistema operacional se encarregará de balancear a carga dos
processos abertos pelas conexões entre os vários núcleos do processador.

Um aviso: a versão CS é uma comedora de memória. Você precisará ter bastante
memória para que o servidor não fique sobrecarregado caso sua aplicação
tenha muitos usuários e/ou utilize várias conexões a base de dados, sem
contar os recursos do servidor que serão utilizados para outras aplicações,
caso a máquina não seja exclusiva para a base de dados.

Eu tive problemas assim com um cliente, até que eles adquiriram um servidor
Dell exclusivamente para o BD. Instalaram um Linux Debian e nunca mais tive
problemas de performance.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento