[firebase-br] Res: Re: erro em select com subselect

Robson Gomes robsonfg em terra.com.br
Seg Mar 16 09:25:21 -03 2009

o que vc quer nao seria isso:

select data, descricao, tipo,
case tipo when 'C' then valor else 0 end as Creditos,
case tipo when 'D' then valor else 0 end as Debitos
from caixa where data between :dataini and :datafim

-------Mensagem original-------

De: Zottis
Data: 16/03/2009 08:46:37
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] erro em select com subselect

tenta assim
select c.data, c.descricao, c.tipo,
(select (c.valor) as credito from caixa c where c.tipo = 'C') as Creditos,
(select (c.valor) as debito from caixa c where c.tipo = 'D')as debitos
from caixa c where data between :dataini and :datafim

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2009 Ano XII
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
a um outro de cima para baixo, quando
vai ajuda-lo a levantar-se".
Gabriel Garcia Marquez
alguem poderia me ajudar com essa sintaxe aqui

select c.data, c.descricao, c.tipo,
(select (c.valor) as credito from caixa c where c.tipo = 'C'),
(select (c.valor) as debito from caixa c where c.tipo = 'D')
from caixa c where data between :dataini and :datafim

da esse erro aqui

multiple rows in singleton select.
multiple rows in singleton select.

desde ja agradeço a quem puder me dar uma ajuda

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www
firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107