[firebase-br] Construir tabela firebird?

Antonio Lucas Finotti Pereira lcsfipe em gmail.com
Sex Mar 13 12:41:27 -03 2009

nao sei se entendi direito,
mas vai ai uma dica.

CREATE TABLE CLIENTE
(
 CODIGO INTEGER,
 NOME VARCHAR(50),
Constraint Pk_Cliente_Codigo Primary Key (Codigo)
);

CREATE TABLE CIDADE
(
 CODIGO INTEGER,
 NOMECID VARCHAR(50),
Constraint PK_Cidade_Codigo Primary key (Codigo)
);

CREATE TABLE ENDERECO
(
 CODIGO INTEGER,
 CODCLI INTEGER,
 CODCID INTEGER,
 ENDERECO VARCHAR(50),
 BAIRRO VARCHAR(30),
 NUMERO INTEGER,
Constraint Pk_Endereco_Codigo Primary Key (codigo),
Constraint Fk_Endereco_CodCli Foreign key (CodCli) References
Cliente(Codigo),
Constraint Fk_Endereco_CodCid Foreign key (CodCid) References Cidade(Codigo)
);

2009/3/13 nillgolv <nillgolv em bol.com.br>

> Pessoal, como sou iniciante em firebird, pergunto se alguém tem alguma
> apostila onde posso criar a tabela cliente, ligada a tabela bairro, cidade e
> outros.
>
> Para que seja feito igual a formulários na internet, buscando pelo CEP.
>
> Grato
>
> Nilton GO

Antonio Lucas Finotti Pereira
antonio-lucas em msn.com