[firebase-br] Ajuda com Trigger X Generator

Mateus F. Ricci | ORION Technology mateus.ricci em oriontechnology.com.br
Qui Mar 12 23:46:04 -03 2009

Boa noite,

Sempre que eu crio uma trigger para disparar um generator, ele dá um erro
falando que o campo “ID” não pode ser “NULL”

Segue o generator e a trigger...

Create generator gen_matriculas_id;

Create table Matriculas (

                Id integer not null,

                Aluno varchar(60) not null charset WIN1252 collate
PXW_INTL850

);

Set term ^ ;

Create trigger matriculas_bi for matriculas

Active before insert position 0

As

Begin

                If (new.id is null) then

                               New.id = gen_id(gen_matriculas_id,1);

End

^

Set term ;  ^

…. Acontece o seguinte quando eu faço o seguinte comando:

                Insert into matriculas (id, aluno) values (null, ‘mateus
Felipe ricci’);

Da erro falando que o ID não pode ser NULL.... mas a trigger teria que
identificar o ID como NULL e gerar um ID novo, correto???

Me ajudem por favor...

Obrigado.

Mateus Felipe Ricci

ORION Technology - www.oriontechnology.com.br

Sistemas de Gestão e Controle Empresarial - Assistência Técnica - Redes

(Telefone: (19) 3308-8838 / (19) 9274-9792

*E-mail: mateus.ricci em oriontechnology.com.br

:MSN: mateusricci_ti em hotmail.com.br