[firebase-br] Ajuda com Charset e Collate

Mateus F. Ricci | ORION Technology mateus.ricci em oriontechnology.com.br
Qui Mar 12 20:11:46 -03 2009

Boa noite...

Trabalho com desenvolvimento de sistema e estou migrando toda a minha
aplicação para Firebird versão = 2.1.1.17910... porém, percebi que as
ordenações (order by) vem incorretas para a “select”...

Gostaria de saber qual “CHARSET” usar e qual “COLLATE” usar????$

Hoje estou usando esses:

- CHARSET = WIN1252

- COLLATE = PXW_INTL850

Fico no aguardo se estou usando corretamente, ou se tem mais algum atual ou
algum com mais recursos... pois esses que uso peguei no livro “Firebird
Essencial”...

Obrigado!

Mateus Felipe Ricci

ORION Technology - www.oriontechnology.com.br

Sistemas de Gestão e Controle Empresarial - Assistência Técnica - Redes

(Telefone: (19) 3308-8838 / (19) 9274-9792

*E-mail: mateus.ricci em oriontechnology.com.br

:MSN: mateusricci_ti em hotmail.com.br